Ação solidária – É tempo de cuidar

Foto: Arquivo Cáritas Brasileira

De 2 a 4 de julho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB e a Cáritas Brasileira realizam em Boa Vista (RR), a segunda etapa da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”. A iniciativa estimula a arrecadação de alimentos para doação às pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e econômica.

“É Tempo de Cuidar” teve início no ano de 2020, em resposta à grave crise sanitária e econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Agora, em 2021, a campanha lançou a segunda fase, com foco na arrecadação de alimentos em função do agravamento da situação da fome no Brasil, com o retorno do país ao Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU).

No estado de Roraima, não somente a pandemia, mas também o rigoroso inverno que isolou centenas de famílias no interior no estado, tem agravado a situação da população.

Pontos de solidariedade

Em Boa Vista (RR), seis pontos de solidariedade serão montados para os dias de mobilização. Sendo na sexta-feira (2) no horário de 14h às 19h; no sábado (3) de 9h às 12h e de 14h às 18h; e no domingo (4) as doações poderão ser feitas nas paróquias.

Confira os endereços:

  • Igreja Catedral Cristo Redentor

Praça do Centro Cívico, 133 – Centro

  • Igreja de N. Sra. Aparecida

R. Roberto Costa, 519 – Bairro Aparecida;

  • Igreja São João Batista

Av. Parimé Brasil, 730 – Bairro Caranã;

  • Igreja Santa Rosa de Lima

R. Campo Grande, 337 – Bairro Nova Cidade;

  • Praça Germano Augusto Sampaio
    Bairro Pintolândia;

  • Claretiano – Centro Universitário

R. Antônio Augusto Martins, 52 – São Francisco.

Arrecadação em todo o país

Todos os números de arrecadação da campanha podem ser acompanhados por meio da Plataforma de registro das ações, sistematizado pela Cáritas Brasileira, com base nas informações repassadas pelas dioceses e demais organizações da igreja católica engajadas na campanha em todo o país.

Assessoria de Comunicação
Emmily Melo

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*