Exposição ‘Pegadas Atemporais’

Foto: divulgação

Nesta sexta-feira, 11 de junho, às 19h, a Galeria de Arte Franco Melchiorri (Sesc Mecejana) recebe a exposição ‘Pegadas Atemporais’, da artista carioca Vera Ifaseyí, que demonstra através de desenhos um recorte sobre a vida na floresta pelas terras Yanomami. A exposição ficará disponível na galeria para visitação até o dia 11 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Além da disponibilização virtual no site www.sescrr.com.br.  

“Em 2005, embarquei nessa intensa experiência. Sair da cidade e viver na floresta, a Floresta Amazônica viva em todos os âmbitos. Viver o cotidiano indígena com espaço e tempo outros, onde tudo se conecta. Os Yanomami (re)existem no Norte do Brasil e na Venezuela com seus costumes, seus saberes, suas lutas, com respeito à natureza e aos seus ancestrais”, afirma a artista em seu livro ‘Diário de Área: memórias de uma viagem às terras Yanomami’, que também será lançado na oportunidade.  

Foto: divulgação

Vera Ifaseyí nasceu no Rio de Janeiro e mora em Roraima há quase 20 anos. É artista visual, técnica em enfermagem e formada em design. Foi professora de artes de organizações sociais no Rio de Janeiro e em escolas da rede municipal de Boa Vista. Atuou na saúde indígena com a população Yanomami entre 2005 e 2007. Foi integrante do Fórum de Cultura de Roraima e fundou o Núcleo de Estudos Afrocentrados Centrados Ojúomim da Amazônia, onde realizou encontros e atividades culturais de valorização da cultura negra em Boa Vista, entre 2010 e 2016.

Ascom Sesc-RR

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*