Arte no Ponto

Os pontos de ônibus na RR 203, no município de Amajarí, estão bem mais coloridos. Os locais ganharam as cores e a arte de Edinel Pereira, que transformou as paredes brancas em telas. O resultado é uma verdadeira obra de arte na estrada. O blog da Iara subiu a serra do Tepequém e na viagem registrou o lindo trabalho do artista plástico roraimense.

“Quando comecei a visitar o Tepequém, eu sempre achava essas paradas de ônibus sem graça, sem cor. Agora que estou morando na Vila do Paiva, quando vi o edital cultural da Lei Aldir Blanc resolvi aproveitar essa oportunidade para mostrar o meu trabalho. É também a minha contribuição pra região e pro município”, destaca Edinel.

O projeto Arte no Ponto faz parte da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, aprovada no Congresso para atender o setor da cultura que foi muito afetado durante a pandemia.

São 19 pontos de ônibus que ganharam as cores e a arte de Edinel Pereira. O trabalho começa no início da rodovia estadual 203, na Vila Três Corações,  no KM 100 da BR-174, e segue até a Vila do Paiva, na Serra do Tepequém. “Eu pretendo levar o projeto para outros municípios, mas preciso fazer um levantamento para saber quais rodovias estaduais possuem pontos de ônibus para receber a arte”, acrescenta o artista.

Edinel diz que “ver a reação das pessoas é muito gratificante como artista. Alguns moradores da vila elogiaram e gostaram muito da arte nos pontos de ônibus, que também chama a atenção dos turistas. Ver o meu trabalho fora da galeria, no lavrado, traz uma satisfação muito grande. Quero apresentar novos projetos para divulgar ainda mais a minha arte”.

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*