Curso de Letras da UFRR cria projeto de indicação de livros e vídeos

Professores e alunos do Curso de Letras da Universidade Federal de Roraima (UFRR) iniciaram o projeto Min de Letras. A atividade consiste na divulgação de vídeos curtos, com poucos minutos de duração, que indicam obras teóricas ou literárias, filmes, documentários ou seriados. O projeto é uma iniciativa do Laboratório Imprimatur, vinculado ao Curso.

A proposta do projeto é gravar um vídeo com cerca de 3 minutos indicando algum livro (teórico ou literário), filme, documentário ou seriado. O vídeo poderá ser gravado em português (preferencialmente), espanhol, francês ou inglês.

O vídeo deverá ser gravado em um ambiente claro e sem barulho, e com o celular na horizontal. A gravação será disponibilizada nas redes sociais (Facebook e Instagram), além de grupos de WhatsApp do Curso de Letras.

A gravação deverá iniciar com uma breve apresentação pessoal do professor ou aluno. “A proposta é uma forma de manter o vínculo com nossos alunos e, se possível, direcionar suas leituras nesse momento de distanciamento social e home office. Posteriormente, podemos abrir o espaço das redes sociais do Curso para convidados”, frisa o professor Eliabe Procópio, coordenador do Imprimatur.

O vídeo deverá ser enviado para o aluno Daniel Souza (98408-3385), que fará a edição (inserção de legendas e logo) juntamente com o aluno Felipe Thiago (felipecordeiro.rocha@gmail.com).

O primeiro vídeo foi gravado pela professora Martha Júlia Martins, do Curso de Letras Português e Inglês. A obra indicada foi o livro “Um conto de Natal” (A Christmas Carol), de Charles Dickens. “Esse livro tem uma escrita super fluída, foi escrito em 1843, dentro do período Vitoriano, e é um livro de Natal que fala sobre generosidade, amor, perdão”, explana a professora no vídeo.

Um Conto de Natal

Laboratório Imprimatur – O LABIM é um projeto vinculado à Coordenação do Curso de Letras, envolvendo extensão, ensino e pesquisa quanto aos serviços prestados por ele, como: tradução, versão, revisão e transcrição. O Laboratório desenvolve suas atividades conforme as línguas ofertadas nas habilitações do Curso de Letras: Espanhol, Francês, Inglês e Português, e Latim, disciplina ministrada para todo o Curso. Ao lado delas, há as línguas indígenas Ingarikó, Makuxi, Taurepang e Wapixana, pesquisadas por alguns docentes do Laboratório.

http://ufrr.br/labim/

Informações: Comunicação UFRR

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*