Você se arruma para ficar em casa ?

#fiqueemcasasepuder! Trabalhar em casa. Estudar em casa. Até a diversão com shows ou “lives”, agora é em casa !

Em tempos de isolamento social, a internet se transformou na ferramenta fundamental para o trabalho e lazer. Por meio da grande rede são realizados encontros virtuais, videoconferência, reunião de trabalho…

Mas, sinceramente, você sente vontade de se arrumar e fazer maquiagem para ficar em casa ? Esse é um assunto para a nossa consultora de imagem pessoal Dália Castanheira.

Blog da Iara – Acordar e passar o dia de pijama nem pensar ?

Imagem da Internet

Dália: Depende do pijama, mas brincadeira à parte, precisamos entender que é para nós que nos vestimos em primeiro lugar, não para os outros. A imagem que vemos refletida no espelho tem de agradar, sobretudo a nós próprias para nos sentirmos bonitas e plenas.

Blog da Iara – Eu não sinto vontade de me arrumar nos 5 dias da semana e em casa a gente fica, literalmente, mais à vontade. O que fazer para mudar isso ?

Dália: A minha sugestão é se policiar um pouco! Não precisa de se arrumar como sempre fizemos e nem todos os dias, mas existe uma linha invisível entre o se cuidar minimamente e o se largar à qual devemos estar atentos.

Blog da Iara – Calça jeans e roupa apertada nem pensar. Quais opções para manter uma boa imagem pessoal ?

Dália: : Tem gostos para tudo, ninguém vai sair do seu estilo próprio. Mas normalmente a melhor opção é a chamada Loungewear (nome que se dá à roupa para usar em casa ou em momentos de total descontração). Nesse tipo cabem pantalonas, macacões, saias e vestidos leves, batas e blusas soltas.

Blog da Iara – Eu estou usando saias longas e vestidos. Me deixam confortável e me sinto mais “arrumada”. Podem ser opções para “ficar em casa”?

Dália: Até nas roupas de ficar em casa o nosso estilo pessoal se destaca. Eu por exemplo não sou fã de saias, acabo usando muito calças soltinhas que me deixam arrumada e são super confortáveis, tem quem adore um shortinho. O importante é não deixar aquela peça gasta demais, surrada ou muito desbotada para ficar em casa, como falamos no início é importante que nos sintamos bonitas o tempo todo.

Blog da Iara – Nas reuniões de trabalho, eu devo tomar cuidado com a decoração ? Vejo que os detalhes chamam a atenção.

Imagem internet

Dália: Uma tela de computar ou celular é muito pequeno, então os olhos acabam acompanhando todos os detalhes que envolvem o interlocutor. Convém escolher um plano que fique com enquadramento bonito, num local iluminado, com uma boa acústica. Temos visto alguns vídeos de reuniões de grandes CEOs onde aparecem os filhos pequenos, mas aí já são os pequenos percalços que surgem sem esperar.

Blog da Iara – Tem gente procurando emprego nesse período e deve se preocupar com a imagem mesmo em temos de pandemia ?

Imagem; Internet

Dália: Mais que nunca, precisamos ter uma imagem pessoal adequada. Com o aumento do desemprego, aumenta a concorrência, claro que o seu conteúdo e técnica são importantes, mas se a sua imagem não agradar, poderá nem ter a chance de um segundo encontro. Dou um alerta também para as postagens em redes sociais, estamos mais ociosos e isso nos permite passar mais tempo em rede, fazendo comentários ou postagens que possam eventualmente nos prejudicar de alguma forma.

Blog da Iara – Balada em casa exige uma roupinha diferente ?

Live “Te Aqueita em Casa”

Dália: Estamos a viver um tempo desconhecido para todos, em que de repente quase tudo passou a ser feito em casa. Mas se usarmos pijama para todas as atividades, a própria rotina do dia a dia fica horrível. Então vai assistir a uma live, veste uma peça diferente, faz um penteado charmoso e vai curtir. Vai ver um filme, prepara uma pipoca, apaga luz da sala e viaja junto com os personagens.

Blog da Iara – Estamos vivemos um momento diferente para cada pessoa. Não devo me comparar aos outros. Qual a dica para seguir a vida, em tempos de pandemia, mas sem esquecer a imagem pessoal que é nosso cartão de visita e a primeira impressão ?

Dália: Estamos a viver um momento muito delicado, temos a incerteza do amanhã, as dificuldades que alguns começam a sentir, o receio na retomada de atividades. Precisamos nos readaptar e aprender novos hábitos, mas o ser humano é extraordinário e vai conseguir.

A dica é não ter desculpa para não se arrumar. Se estiver desanimado e triste, respire fundo, coloque uma música animada e vista aquela peça de roupa que a faz sentir linda e poderosa. Aprenda a usar máscara de cílios, pois os olhos estão em destaque. Por causa das máscaras sociais teremos que aprender a sorrir com eles. E por último, pense que o Presente é uma dádiva… Por isso se chama presente 🎁

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*