Zé Pretinho no Festival de Jazz do Tepequém

Imagem: Internet
No fim de semana (22 e 23/02) tem a sétima edição do Festival de Jazz no Tepequém. A serra com seu clima aconchegante fica no município do Amajarí , a 210 km da capital Boa Vista. 
Serão 11 atrações de Porto Alegre, São Paulo, Campo Grande, Manaus e Roraima. Este ano o festival terá o Sunset Stage, das 17h às 19h, uma espécie de pré-apresentação com duas horas no fim da tarde.
A atracão nacional do festival em 2020 vai ser Antônio Pedro Beirão de Jesus, conhecido popularmente com Zé Pretinho da Bahia. Um cantor, compositor e cavaquinista brasileiro que teve suas músicas gravadas por diversos artistas como Beth Carvalho, Noite Ilustrada, Marinês, entre outros.
Veja a programação e atracões do Festival de Jazz do Tepequém:  
Dia 22
Sunset Stage – Salsa e outros ritmos caribenhas com a banda Rocola Bohemia, composta de migrantes venezuelanos que moram em Roraima, e depois a banda Modesto Aparte (RR) com músicas autorais.
21h – Abertura do festival com o Duo Marupiara (RR), composto por Ricardo Nogueira e Elson Arcos.
Logo depois a banda 174 Road Blues e em seguida a atração nacional com Zé Pretim e banda, trazendo interpretações blusisticas de músicas do cancioneiro popular brasileiro.

Fechando a noite o trio manauara Fuzzy, trazendo um blues mais pro rock, com destaque para o guitarrista Gustavo Kawati e sua virtuosa performance na guitarra.

Dia 23
Sunset Stage – A banda de blues manauara, The Big Bang Blues.
21h o segundo dia do festival começa com a banda de Manaus Paul& Charlie Blues Band.
Em seguida, o duo Ale Ravanello e Nicola Spolidoro de Porto Alegre apresentam canções autorais que ganharam espaço na cena blues brasileira.
Depois o som sensacional da Urutu de Olho Fundo. Uma banda por jovens de Roraima que inova com sons autorais modernos e com sotaque roraimeira.
Pra finalizar o Norte estará representado pelo artista Marcelo Nakamura, com ritmos amazônicos dançantes, fechando essa edição do festival com o que há de novo na música amazonida.
 

1 Comentário

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*