Passeio de SUP nos rios de Roraima

Fotos: @roraimasup

As águas claras e calmas dos rios e igarapés de Roraima são os ingredientes perfeitos para um passeio de SUP ou caiaque. Eu já tinha a experiência com o caiaque, mas quis conhecer o passeio de stand up paddle. Traduzindo para o português significa “remo em pé”, que aqui recebeu o apelido de SUP. É um esporte que trabalha a musculatura do corpo todo e para praticar basta ter um pouco de condicionamento físico e equilíbrio. Se bem que algumas pessoas preferem ir de joelho.

Nos fins de semana e feriados a procura pelo passeio aumenta. Eu e um grupo de amigas resolvemos encarar um desafio de 5  Km remando. Saímos da praia do Caçari, no rio Cauamé, com destino a Marina Rio Branco, localizada na margem direita do principal rio de Roraima.  

Escolhemos sair no fim da tarde, pois queríamos ver o pôr do sol. O passeio demora em média 2 horas, com as paradas para o registro fotográfico e o lanche. O guia recomenda levar uma mochila pequena com protetor, água, lanche rápido, repelente e toalha ou canga. O ideal é usar roupas leves e de banho. Importante lembrar que a sua mochila vai molhar, principalmente quando chegar no rio Branco que o vento é mais forte.  O guia oferece uma mochila estanque, aquelas usadas em esportes aquáticos. Lembre-se de proteger bem o celular e a chave do carro.

Seguindo as orientações e com força de vontade é só embarcar nessa aventura. Um passeio que permite a atividade física, relaxamento e o contato com a natureza. Com as temperaturas elevadas, é um ótimo destino para aproveitar os dias de verão e sol forte.

Confira algumas fotos do passeio. O registro é da @roraimasup e está incluído no pacote:

 

 

2 Comentários

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*