Sorbet. Uma delícia saudável para os dias de calor

Ele tem um nome estranho e algumas pessoas dizem que o sorbet é o primo saudável do sorvete.

A receita é simples e rápida. Não leva açúcar e nem leite (sem lactose e glúten). O sabor adocicado vem das frutas, principalmente da banana, que é a base do sorbet. Por isso, quanto mais madura mais doce será a sua versão saudável do sorvete.

A primeira dica é congelar as frutas já cortadas. O ideal é cortar em cubinhos e rodelas (no caso da banana), para facilitar na hora de bater no liquidificar ou processador. O congelamento é ideal também para evitar o desperdício de alimentos.

Como falei, a base do sorbet é a banana e o sabor você pode escolher: morango, manga, kiwi, abacaxi….

Eu tinha no congelador uma manga rosa e foi o sabor escolhido.

Para duas porcões (bem generosa) você vai precisar de:

  • 4 bananas
  • 1 manga bem madura

O modo de fazer é super rápido e prático. Primeiro tire as frutas do congelador (uns 2 minutos antes de bater). Isso vai facilitar!

Coloque tudo no liquidificar ou processador e comece a bater lentamente. Precisa ter paciência e desligar o aparelho de vez em quando para misturar com a ajuda de uma colher. Isso ajuda no processo e evitar super aquecer o aparelho. 

As frutas vão se misturando e se transformam em um creme maravilhoso. Pronto! 

O sorbet já pode ser consumido. No congelador ele dura no máximo 5 dias.

Outra dica:
A banana congelada também pode ser usada para fazer uma vitamina. Basta bater no liquidificador com água e leite. Fica uma vitamina deliciosa e geladinha!
 

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