Euterpe – Ela vive de música

Foto: Levi Damasceno

Euterpe é uma artista que realmente cresceu com a música. Sua primeira experiência musical foi no coral Canarinhos da Amazônia e a partir daí, ela não parou. Sempre foi uma pessoa dedicada e com a voz marcante, já foi aclamada pela crítica especializada como “uma surpreendente revelação da nova MPB”.

Cantora e compositora, sua carreira profissional começou em 2009 com o lançamento do CD batida brasileira, que reuniu trabalhos de compositores da Amazônia e músicas autorais em parceria com os poetas Eliakin Rufino e Gilberto Mendonça Teles. Em 2011, o show batida brasileira foi apresentado em toda a região Norte, pelo projeto Sesc Amazônia das Artes. Em 2015 Euterpe lançou o segundo CD, batida brasileira 2. Atualmente a artista, se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum infantil o CD Colorindo, que já está com todas as faixas disponíveis na internet.

Euterpe participa de vários festivais de música e já foi vencedora de muitos. Essa Macuxi, nascida em Boa Vista, estuda no curso de licenciatura em música na Universidade Federal de Roraima. Casada com o também músico Sérgio Barros, um parceiro do palco e da vida, Euterpe conversou com o Blog da Iara na Serra do Tepequém, durante a apresentação na mostra de música Canta Roraima.

Na entrevista ela fala sobre sua trajetória e apresenta uma nova canção “Vivo de música”, composição dela com o grande poeta Eliakin Rufino.

Veja, curta e se inscreva no canal do Blog da Iara 

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*