Lançamento do livro de contos Amazônicos “Sobre matos e gentes”

O pesquisador e escritor Romério Briglia lança seu primeiro livro de contos Amazônicos “Sobre matos e gentes”, na quinta-feira, dia 3 de outubro. O lançamento será na Galeria de artes Edinel Pereira, Roraima Garden Shoping, a partir das 19h30.

A obra de ficção traz 10 contos escritos durantes as viagens de pesquisa pela Amazônia. Algumas cenas são baseadas em relatos contados ou inventados, por personagens que o autor encontrou no caminho. Romério Briglia diz que “apesar de nomes e lugares as vezes parecerem existir na vida real, são mera tentativa de localizar os acontecimentos ou conferir uma identidade aos personagens que povoam minha mente”.

Romério Briglia é pesquisador e doutorando em Recursos Naturais pela UFRR. Trabalha no ICMBio e já participou de várias expedições de pesquisa pela Amazônia. Desenvolve pesquisa com peixes e publicou diversos artigos em livros e congressos nacionais e internacionais. Em 2010, junto com outros pesquisadores, publicou o livro “Rio Branco – peixes, ecologia e conservação de Roraima.

Sobre matos e gentes é o primeiro livro de contos do escritor.

Outras atracões: Durante o lançamento do livro, o artista plástico Isaias Miliano vai expor suas obras que misturam arte e sustentabilidade. O cantor e compositor Ben Charles também estará na Galeria de artes Edinel Pereira mostrando seu trabalho.

Serviço

Lançamento do livro de contos Amazônicos “Sobre matos e gentes”
Data: 03/10/2019
Horário: 19h30
Local: Galeria de artes Edinel Pereira (Roraima Garden Shoping)
 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*