Arte em detalhes

O artista plástico Isaias Miliano transforma madeira que iria para o lixo em verdadeira obra de arte com a técnica de entalhe. 

São 30 anos dedicados a arte e a sustentabilidade. Isaias percorre os bairros de Boa Vista e quando encontra restos de madeira leva para o seu atelier e faz a transformação. “Com a onda do MDF muitas pessoas descartam muito e substituem as portas e muitos móveis dentro de casa. Com isso madeiras boas, como cedro doce, são jogadas no lixo. Eu coleto gavetas, portas, pedaços de cama e transformo em peças únicas de decoração usando o grafismo e a iconografia regional e indígena”, destaca Isaias Miliano.   

Isaias Miliano é indígena e nasceu no município de Uiramutã, no extremo Norte. Descobriu a arte muito cedo. Aos 16 anos morava em Rondônia e foi lá que aprendeu a arte de entalhe em madeira. Além do entalhe, Isaias também pinta, mas é com o reaproveitamento da madeira que ele se encontra como artista.

Os trabalhos de Isaias Miliano estão expostos na Galeria Edinel Pereira, no Roraima Garden Shopping (bairro Caçari). O artista também está nas redes sociais @isaiasmiliano e @milianoi. 

Os artistas Isaias Miliano e Edinel Pereira

Veja a entrevista no canal do Blog da Iara:

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*