Quando você descobre que seu sapato nude, não é nude

Duas vezes comprei sapatos acreditando que eram no tom nude, aquele que combina com todas as cores. Mas pra minha surpresa, quando enviei fotos para a consultora de imagem, Dália Castanheira, ela logo afirmou: “esse não é o seu tom de nude, Iara”.

Mas Dália, o que é o nude ? Posso dizer que é uma cor ?

Dália: O termo nude corresponde ao “cor de pele” e tem esse nome exatamente porque ele supostamente deve se tornar transparente na sua pele. A palavra nude não é uma cor, ela é um conceito que corresponde a uma variedade de cores. Não existe um só tom de nude.

Blog da Iara: Então existem vários tons ?

Dália: Na realidade para muitas pessoas o tom nude está muito ligad0 à cor bege (palavra francesa: beige, que significa ‘sem cor’, que historicamente se aplicava à cor natural). Mas, existem pessoas que também chamam de nude os rosinha ou laranjinha claro. Só que essa não é a real intenção do conceito de nude.

Blog da Iara:  O meu nude é diferente do nude de uma pessoa com o tom de pele mais escuro ou mais claro ?

Dália: Sim claro, assim como temos uma variedade enorme de tons de pele, temos uma variedades enorme de tons de nude.

Foto: Internet

Blog da Iara: Encontramos sapatos nude para todos os tipos de pele (clara, morena e negra) ?

Dália: Claro!!! Só que as morenas e negras, não vão encontrar o seu tom de nude com esse nome, porque tem pessoas que pensam no tom nude do jeito errado. Elas vão encontrar o seu tom de nude na cor café com leite ou na marrom.

Imagem: Internet

Blog da Iara:  Como escolher o tom certo ? Existe uma técnica ?

Dália: Experimentar, essa é a técnica. Aproxime da sua pele e veja qual o tom que se confunde com ela, esse será o seu tom de nude.

Blog da Iara: O nude no sapato, acessórios, bolsas e unhas pode mesmo ser usado com roupas de todas as cores ?

Dália: Sim, ele funciona no caso do sapato como uma continuação da sua perna, acaba dando uma alongada bacana na silhueta. No caso do batom, já depende se a intenção é fazer uma “boca nada”. Nas unhas dá uma alongada também e nos acessórios depende do efeito e mensagem que se pretende passar. 

Blog da Iara: Dica da especialista ?

Dália: Sugiro uma atenção especial na hora de escolher o biquíni, a blusa ou a calça no tom nude. Por ser o seu tom de pele, pode criar a ilusão de ótica que você está nua. #ficaadica

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*