O que comer na BR 174

Viajar pela BR 174 entre os Estados de Roraima e Amazonas é ter a certeza de embarcar também em uma aventura gastronômica. Opções ao longo da rodovia não faltam. O Blog da Iara selecionou algumas alternativas para você não passar fome durante a viagem. Se liga ai !

Tapioca de Presidente Figueiredo – AM

A tapioca gigante

O café da manhã no município de Presidente Figueiredo é famoso. Escolhemos um velho conhecido, o café da Priscila, que oferece a melhor e maior tapioca da região. Você escolhe o recheio e antes de pedir duas, preste bem atenção no tamanho. Ela não é aquela tradicional e uma serve duas pessoas. 

Vale ressaltar que o café da manhã oferece outras opções de delícias da Amazônia como o famoso bombom de cupuaçu (fruta comum na região)

Salgado do Abonarí – AM

Sou fã desse salgado. Geralmente está quentinho, pois é frito de hora em hora. Se você viaja no sentido Manaus-Boa Vista, a localização é simples: no posto de gasolina próximo do Pelotão do Exército do Abonarí.

São várias opções de salgados, mas a coxinha de frango é a minha preferida.

Rorainópolis – RR

Rorainópolis, é como podemos chamar, a metade da viagem. Um bom local para pernoitar e se alimentar. A cidade é a segunda maior de Roraima e tem uma certa infraestrutura para hospedar o viajante. Na alimentação são várias opções, mas prefiro o churrasco. Prático e rápido. Chegou, serviu e saiu.

Pão de queijo de Iracema

No município de Iracema a dica é experimentar o famoso pão de queijo recheado. Mas vou logo avisando que não é aquele tradicional pão de queijo que você costuma comer. Esse é bem recheado e o meu preferido é o de carne de sol.

Farinha de Iracema – RR

Ainda em Iracema a farinha de mandioca é tradicional e até já virou tema de música do cantor e compositor Neuber Uch0a. A dica do Blog é comprar alguns quilos e levar pra casa. É uma das delícias de Roraima que vale a pena experimentar.

Queijo da 174 – RR E AM

O queijo coalho é outro produto que é vendido em vários estabelecimentos ao longo da 174. Essa é outra dica para compra e levar pra casa. Se não tiver pressa, pare e saboreie uma fatia de queijo com um cafezinho preto, que é oferecido gratuitamente por vários comerciantes ao logo da viagem. Uma tradição da 174.

Paçoca do 100 – RR

A Comunidade Três Corações no município de Amajarí, em Roraima, é conhecida por sua paçoca de carne de sol (também chamada de carne seca) com farinha de mandioca. Hum….. sem comentários. É realmente muito bom e vale como uma refeição. A tradicional paçoca é a do Quarto de Bode. Ela custa R$ 40,00 o quilo e R$ 8,00 a porção (essa é bem servida)

O croquete de macaxeira recheado com carne de sol é outra delicia que você deve experimentar. Esse  croquete é simplesmente maravilhoso!

Pronto, se você vai viajar pela BR – 174 já conhece o caminho, as cores e os sabores dessa aventura pela Amazônia. #blogdaiara

 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*