Gostoso e super nutritivo. Que tal colocar caju nas suas receitas ?

Estamos na temporada de caju em Roraima ! É época de fartura nas cidades e no lavrado, onde a fruta é encontrada facilmente. E já que temos em abundância, por que não colocar caju nas suas receitas.

O Caju é uma das frutas mais nutritivas. A master coach de emagrecimento de mulheres, Luciana Santana, defende o consumo da fruta e fica impressionada como algumas pessoas não dão o devido valor a essa delícia que pode ser consumida de varias formas. “O caju carrega um verdadeiro arsenal de nutrientes para a nossa vida. Rico em diversas substância essenciais para o corpo, ele proporciona ao organismo uma potente proteção que vai desde problemas simples como gripes, aos mais complexos como o câncer”.

E se você quer emagrecer, olha só o que diz a nutri: “A fruta é extremamente emagrecedor e de baixo índice glicêmico, é um dos poucos sucos que indico no processo de emagrecimento. E a quantidade de antioxidantes e fitoquímicos encontrados no caju é  muito melhor que um GOJI BERRY” (fruto da planta Lycium barbarum, originária das montanhas do Tibet, considerada a campeã em antioxidantes).

Então vamos aproveitar o valor nutritivo e a fartura dessa fruta muito saborosa ! Aqui em casa eu costumo colocar o caju na salada e fica uma delícia !

Nessa aqui eu coloquei:

  • Alface americana
  • Rúcula
  • Pepino
  • Tomate
  • Caju 
  • Chia  

Pra tempero usei sal, azeite e um pouco de vinagre de maçã. #curtiu #blogdaiara

 

2 Comentários

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*