II Remada Ecológica – o Blog da Iara apoia essa ideia

Remando em defesa das águas de Roraima

A II Remada Ecológica já tem dia e hora para acontecer. Vai ser no sábado, 1 de dezembro. A concentração será 13h na Praia da Polar. O Movimento Puraké, com o apoio de vários parceiros, promove a segunda edição da remada ecológica em defesa das águas de Roraima. Este ano a ideia é chamar a atenção para a degradação do rio Cauamé, um importante rio da Bacia do rio Branco e com praias bastante frequentadas pela população de Boa Vista. “Qualquer pessoa atenta pode observar que os nossos rios e igarapés estão sendo degradados. É por isso que estamos realizando essa remada, para dar um grito pra que as pessoas atentem para o que está acontecendo e nos ajude a cuidar desse nosso patrimônio”, destacou Romério Briglia, do Movimento Puraké.

A largada está prevista para as 14h e o percurso será de 10km até o Porto do Babazinho, no rio Branco, onde tem programado um show com a banda Jamrock e convidados.

O evento é gratuito e pode participar qualquer pessoa de canoa, caiaque ou sup. Para facilitar o transporte, o Movimento Puraké vai colocar um caminhão no Porto do Babazinho para levar os caiaques até a Praia da Polar. A II Remada tem o apoio da Defesa Civil Municipal, que acompanha todo o percurso, além de barcos de apoio com frutas e água para os participantes.

Será uma tarde de lazer, diversão, esporte e principalmente conscientização. Somos moradores de uma cidade privilegiada. Ainda temos água boa em grande parte dos igarapés próximos da capital. Mas se atitudes de preservação não forem tomadas imediatamente, vamos perder um grande patrimônio natural e locais de diversão para as famílias que frequentam nossos rios.

Movimento Puraké

O Movimento Puraké é um coletivo formado por pessoas que nasceram ou que escolheram Roraima como seu lugar e juntas resolveram desenvolver ações para garantir a divulgação de informações e da abertura de espaços para o diálogo em busca de um futuro com justiça social, ambiental e econômica.

Serviço

II Remada Ecológica em defesa das águas de Roraima
Data: 01/12
Concentração: Praia da Polar (Bairro Paraviana)
Horário: 13h 
Chegada: Porto do Babazinho
Show da Banda Jamrock e convidados 
Horário: 17h30 
 

ESPAÇO DE PERGUNTAS E COMENTÁRIOS

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*