Neuber Uchoa – Símbolo da cultura roraimense

“Quando eu nasci na maternidade de Boa Vista eu não chorei, eu cantei”. 

Um curumim inquieto que descobriu cedo a paixão pela música. Dentro de casa o apoio da mãe, Suely Uchoa, sempre foi fundamental e importante para 0 artista se transformar em uma referência  da cultura na Amazônia. Neuber Uchoa começou a compor aos 16 anos de idades. Aos 18 anos foi morar em Fortaleza-CE e foi lá que veio a inspiração para escrever seu primeiro sucesso: Arrasta-se !

Na década de 80, já de volta à Roraima, Neuber participou do FEMUR – primeiro festival de música de Roraima. Foi nesse período que o artista começou a profissionalizar seu trabalho investindo num repertório mais regional. 

Nesse espaço do blogdaiara.com.br vamos falar sobre cultura. Destacar a arte conversando e conhecendo um pouco mais sobre os artistas da Amazônia. 

No canal do Blog da Iara, no YouTube, tem a entrevista com o cantor e compositor Neuber Uchoa.  Muita história pra contar, dividimos a entrevista em partes. Na primeira você vai saber como tudo começou e qual a primeira composição que virou sucesso.  

Acompanhe, curte e compartilhe !!

 

 

3 Comentários

Escreva aqui a sua pergunta ou comentário.

Seu e-mail não será exposto aos visitantes deste site.


*